Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Qual o tamanho ideal para um portão?

O ferro é considerado um dos materiais mais resilientes quando se trata de portões e cercas. Se você estiver pensando instalar um portão de ferro em seu quintal, pense no objetivo real desse portão. Algumas pessoas querem um portão não visando tanto a segurança mas sim a estética, e outras querem um portão de ferro alto e bonito para afastar estranhos indesejados.

Portões que são pequenos : Muitos seres humanos têm mais de um metro e meio, então provavelmente será difícil para um portão de quatro pés manter um intruso afastados. Se você está procurando manter cães e outros animais pequenos fora, então um portão de quatro pés não seria uma má ideia. Pequenos portões também são bons para colocar em jardins para proteger plantas de pequenos animais.

Portões de tamanho médio: Portões com cinco a seis metros de altura são bons para manter as crianças e os animais maiores de fora.  Existem animais pulam facilmente sobre um portão menor, mas é muito difícil para eles ultrapassarem um portão de cinco ou seis pés de altura. Eles são bons para ladrões que não são bons em escalar também. No tempo úmido, o portão será muito escorregadio para qualquer um passar por cima.

Portões de Grande Porte: Portões com mais de seis pés de tamanho são ideais se você quer segurança máxima. Eles vão manter quase todos os tipos de pessoas se não puderem subir. Um portão de ferro com estacas tornará praticamente impossível que alguém suba também. Um portão de grande porte deve manter do lado de fora animais de todos os tamanhos.

Quais são as diferenças de preço?

Obviamente, quanto maior o portão, mais custará. O preço varia dependendo de qual empresa você comprá-los, da qualidade da mão de obra e da matéria prima. Escolha o tipo de porta cabe no seu bolso, mas certifique-se de que está adquirindo um produto de qualidade que seja capaz de oferecer o nível de segurança com o qual você se sente mais à vontade.

 

Leve tudo isso em consideração ao escolher o tamanho do portão de ferro que você precisa. Tente não escolher um portão que seja mais alto do que o necessário, porque ele custará mais e você não precisará dele. Quando você realmente estiver em dúvida, escolha um portão maior, porque será mais fácil cortar pedaços do portão do que estender um portão menor.

Ainda com Dúvidas?

Se você não sabe o tipo de portão ideal para a sua necessidade, entre em contato com um especialista. A serralheria AJV trabalha com grades e potões de ferro em Curitiba, personalizados sob medida e sempre se preocupa em oferecer as melhores opções aos seus clientes. Fale com a equipe de atendimento agora mesmo através da página de contato, que nossos consultores irão te auxiliar na hora da escolha.