Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

O que é um Self Storage e Como ele Funciona?

Nos tempos atuais é comum que espaços em residências e empresas estão cada vez mais comprometidos. Para ajudar a resolver problemas de armazenamento, tanto para pessoas quanto para empresas, surgiu o serviço de Self Storage.

O termo Self Storage  pode ser interpretado como “Auto-Armazenamento”, esse tipo de serviço teve início na década de 60 nos Estados Unidos e com o passar dos anos ganhou uma grande popularidade na Europa.

No Brasil, muitos ainda pensam na solução como uma “novidade”, mas a cada dia o Self storage vem ganhando mais espaço e mais visibilidade. Para tanto, em 2014 foi fundada a Asbrass ( Associação Brasileira de Self Storage) que reúne as principais marcas atuando de forma regular, seguindo a legislação vigente.

Como tudo isso ainda é novidade por aqui, iremos explicar para você o que é o Self-Storage e quais os seus benefícios. Confira.

O que é o Self Storage?

O serviço consiste em alugar um espaço privativo para guardar seus itens pelo tempo que você achar necessário, conforme acordado em contrato com a empresa que presta o serviço. O Self storage  geralmente é composta por enormes galpões ou armazéns, que são sub-divididos em vários espaços (Box) com tamanhos variáveis. Nele é possível escolher box o tamanho desejado conforme sua necessidade de armazenamento e pode ser alugado por pessoas físicas e jurídicas.

 

Como Funciona o Serviço de Self Storage?

O processo é simples, o cliente escolhe o box adequado para armazenar seus pertences aluga o local pelo tempo necessário. Depois que os itens estão devidamente armazenados, o Box é trancado com cadeado ou uma fechadura resistente. O cliente pode levar a chave do Box consigo, tendo a possibilidade de retornar ao local quando necessário.

A segurança do Box fica por conta da empresa responsável pelo serviço e geralmente é feita por um sistema de vigilância com câmeras e alarmes. Além disso, a empresa também cuida para que o espaço seja bem cuidado evitando mofo, umidade e outras coisas que possam danificar os itens armazenados.

Como Funciona O Self Storage

 

Em que situações o Self-Storage é recomendado?

O Self Storage é a solução ideal para a otimização de espaços, tanto em residências como empresa. Pois deixa mais área livre para a circulação de forma a torná-lo mais prático e funcional, quando você opta por armazenar aqueles itens que não usa com frequência mas que não pode jogar fora a solução é ainda mais ideal. Além disso, é a solução ideal para as seguintes situações:

  • Falta de espaço em casa;
  • Guardar itens em caso de viagens muito longas;
  • Guardar móveis e pertences durante uma reforma;
  • Empresas que não tem espaço suficiente para armazenar documentos, matéria prima entre outros itens que geralmente ocupam muito espaço.

Existe diferença entre Self Storage e Guarda móveis?

Você já deve ter ouvido falar em outro termo quando se refere a armazenagem de itens: Guarda Móveis. O Guarda móveis é um serviço que chegou aqui no Brasil antes do Self-Storage e apesar do principio ser o mesmo os dois possuem algumas características diferentes. Entenda:

Guarda-Móveis: É literalmente um local para guardar móveis. Geralmente o ambiente é aberto, sendo constituído por um grande galpão no quais você aluga alguns metros. Seus móveis serão armazenados em conjunto com de outros contratantes. O armazenamento é feito pelos próprios funcionários da empresa.

Self-Storage: Conforme já apresentado, no Self-Storage você aluga um espaço individual para armazenar seus pertences, portanto eles não ficam expostos as pessoas. Além disso, pode armazenar qualquer item não apenas móveis.

 

Gostou das nossas dicas? Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Self-Storage e sabe dos seus benefícios que tal armazenar aqueles itens que estão ocupando espaço demais em sua casa ou empresa? Mas Lembre-se de contratar uma empresa de Self Storage de confiança com uma estrutura apta para a armazenagem!

Continue acompanhando nosso blog e conte com dicas exclusivas da Serralheria AJV, caso tenha alguma dúvida. Entre em contato conosco através da página de contato.