Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Como proteger sua casa com grades de segurança

A crescente violência nos bairros residenciais tem forçado pessoas a buscarem novas formas para garantir a segurança de seus lares. Aqueles que podem, investem em caros sistemas de segurança eletrônica como CFTV, alarmes residenciais ou cercas elétricas. Mas aqueles que não tem recursos financeiros para isso, acabam ficando à mercê da violência ou tendo que buscar outras alternativas com melhor custo-benefício.

Uma dessas alternativas — que é ótima por sinal — é o uso de grades de ferro para proteção de portas e janelas. Por mais antigas que possam parecer, as grades de segurança continuam sendo uma das formas de proteção mais seguras e econômicas do mercado, evitando arrombamentos ou entrada de estranhos na residência.

Mas não é qualquer tipo de grade que vai impedir a ação de criminosos. É necessário seguir alguns padrões técnicos para o produto alcançar o seu propósito. Dentre esses padrões estão o tipo de material usado na fabricação da grade, a distância/largura das barras, instalação, manutenção e uso adequado.

QUAL MATERIAL É UTILIZADO PARA A FABRICAÇÃO DAS GRADES?

Para fabricação de grades de segurança, é extremamente recomendável a utilização de ferro, pois é um material muito resistente a impactos, praticamente impossível ser danificado em caso de tentativa de arrombamento.

QUAIS MEDIDAS DEVE TER?

A grade deverá sempre ser fabricada sob medida para que não sobre e nem falte espaço. Quanto a espessura das barras, dependerá muito do estilo da grade. As mais espessas, oferecem maior segurança, porém, costumam ser mais caras.

COMO É FEITA A INSTALAÇÃO?

Assim como a escolha do material e do estilo da grade, é muito importante buscar um pedreiro competente para realizar a instalação, pois deverá ser feita com muito cuidado. Geralmente a grade é instalada com parafusos longos ou chumbada diretamente na parede, sempre respeitando o alinhamento correto. Pode ser instalada do lado interno ou externo da janela.

Importante: Por questões de segurança em caso de incêndio, recomenda-se a instalação da grade na parte interna da janela, de forma que ela possa ser aberta e fechada a qualquer momento (pivotante). Mas lembre-se de solicitar esse modelo antes mesmo de ser fabricada.

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO?

O ferro é um dos materiais mais resistentes do mercado e é amplamente empregado na fabricação de grades de segurança. Se bem cuidada, uma grade de ferro pode durar por décadas, sem que seja necessária sua substituição. Para isso, sempre que possível, realize uma limpeza para remoção de poeira ou qualquer outra sujeira com pano úmido, água e sabão neutro. Evite o uso de produtos de limpeza, pois podem possuir agentes corrosivos em sua composição.

Manter a pintura da grade sempre em dia também pode ajudar na preservação do material e contribuir para uma fachada bonita e harmoniosa.

CONCLUSÃO

Como você leu acima, as grades de segurança são itens essenciais dentro de uma casa e quase não necessitam de manutenção profunda. Basta apenas manter a limpeza e a pintura da grade sempre em dia para garantir que ela dure por longos anos. Além disso, com a versatilidade de modelos existentes no mercado, é muito mais fácil proteger sua casa sem “agredir” o visual.

Aproveite a oportunidade para falar conosco e conhecer nossos modelos. Somos uma serralheria em Curitiba referência em grades de segurança para portas e janelas. Trabalhamos somente com matéria prima de qualidade.